sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mãe De Premeira Viagem

  •   o dicasplus se propõe a ajudar as mães de premeria viagem ,ajudando  abordar alguns dos mais comuns erros da mamãe de primeira viagem e, de certa forma traz algumas dicas para você não cometer esses mesmos erros. Muitos dos pontos abordados, você já deve ter lido no seu “Livro do Bebê”, mas sempre vale reforçar alguns pontos. E, para isso, a primeira coisa a ser feita é traçar a um ponto de partida.Tudo o que é novo pode nos deixar verdadeiramente apavorados. E se a mudança em questão se tratar de outra vida que depende de nossas decisões? Todos temos muito medo de errar e quando o assunto é a maternidade, este medo apenas cresce. Afinal, quando se trata da vida e dos cuidados dos nossos pequenos, será que podemos errar?
  • para a chegada da criança o casal precisará abrir espaço tanto físico, na casa onde mora, quanto emocional, no seu relacionamento, que antes era a dois. Isto significa que homem e mulher deverão cuidar de equilibrar, dentro do possível, seus papéis como pai e mãe, marido e mulher, companheiros, amigos, parentes, etc. Mas ainda deverão cuidar muito bem das fronteiras da nova família: como são principiantes, todos se sentem no direito de invadir e dar palpites. O retorno a casa, depois do nascimento do bebê, é delicado. No período em que deveriam ter mais sossego é que recebem o maior número de visitas, com mil conselhos e opiniões de como devem fazer isto ou aquilo. Durante estas visitas, muitas vezes pais e bebê ficam estressados, mas quem acaba expressando esse incômodo é o bebê, através do seu choro desenfreado. É até surpreendente quando, depois da saída da última visita e com a volta ao clima de tranquilidade da casa, ele milagrosamente para de chora.
  •  Existem mulheres que ficam na dúvida sobre amamentar ou dar leite preparado para eles. O mais indicado é sempre dar preferência ao leite materno, pois eles possuem muito mais vitaminas e pode oferecer diversos benefícios à saude do seu filho. O leite preparado, também faz bem, mas deve ser usado apenas se o seu médico aconselhar, em casos de complemento na alimentação ou se o seu seio estiver criando muitas feridas,Quando se trata de bebês, nunca se sabe o que pode acontecer, por isso, procure se manter calma e estar preparada, como por exemplo, sempre carregar fraldas a mais na bolsa e roupas de frio no caso do tempo mudar. Uma escolha fundamental nesta fase de aprender a ser mãe, é do pediatra de confiança para o seu filho. Além de ser bom profissional, escolher uma pessoa com paciência também é aconselhável, pois nestes primeiros dias as novidades são muitas para a mamãe iniciante, e qualquer comportamento do bebê que fuja da rotina, acaba resultando num telefonema para o pediatra. Se ele for paciente, este aprendizado do que é um sinal de alerta de uma doença e do que é um comportamento normal será muito menos traumático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixem o seu comentario , como podemos melhorar o que ainda falta .